#Mostrar a cara#
- CriAção - Mary Campos
- 13 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2019
Nem sempre foi fácil mostrar a cara, sou uma pessoa que teve muito trabalho para ultrapassar o medo da exposição. Como tenho meu lado determinada, mesmo com o coração batendo acelerado, com as mãos frias, com medo de dar um enorme "branco" eu corria o risco e falava, me mostrava e acontecia. As pessoas não notavam o que se passava internamente e gostavam do resultado e isto com o tempo ia me dando combustível para continuar, afinal, eu falava com propriedade vivida do assunto.
Hoje, são mais de 23 anos trabalhando com processos de desenvolvimento pessoal e cada vez que supero um obstáculo interno algo novo pode surgir como resultado do desafio.
Estive adiando a criação deste blog alguns anos, afinal eu já havia experimentado criar um outro e não consegui na época dar continuidade ao processo e as desculpas eram sobre ter que escrever com regularidade. Mentira, na realidade meu eu sabotador ainda tinha receio das críticas e por isto mesmo eu não levei o projeto adiante. Agora, estou criando este desafio para mim, quero ultrapassar este limite que me impus a dar um salto além.
O que vou escrever não sei, quero apenas ser o mais honesta comigo mesma e compartilhar com você este processo. Talvez, quem sabe eu possa inspirar alguém a também correr algum risco e concretizar algo que tenha adiado também.
Que tal experimentar este desafio comigo?
Eleja algum projeto e faça um levantamento interno sobre a real dificuldade do adiamento. Lembre-se de ser honesto(a) consigo mesmo(a) e perceber que quem mais te impede é você com seus medos. Escolha um passo que você possa dar agora e o faça. O resultado, ou seja, a perfeição, não é o mais importante neste momento. É através dos pequenos passos que você pode chegar mais longe.
Alguns anos atrás eu resolvi criar o site e na época alguns amigos me diziam que era mais fácil eu pagar alguém para fazê-lo mas, queria poder fazer eu mesma. Me incomodava esta história de não ter autonomia e ficar sempre dependendo de alguém quando quisesse fazer alguma alteração. Demorei um ano aprendendo aos poucos a organizar o conteúdo, a aparência que me agradasse, etc. Tudo era muito lento porque eu me cansava e ficava muito tempo sem mexer com ele. Depois de publicá-lo, passou-se alguns meses e lá estava eu querendo mudar e me surpreendi que em apenas três dias eu já tinha reconfigurado tudo.
Esta autonomia me facilitou quando eu fazia meu tempo sabático (depois eu falo sobre esta aventura) e precisava realizar alguma alteração. Hoje, já tem uma "cara" totalmente diferente de quando começou e chegou a hora do blog.
Um passo por vez...
Vamos juntos?

Comentários